quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Balanço

Saudações ciclisticas :)

Já não era sem tempo de Eu cá vir actualizar o meu "cantinho", mas com estas coisas do fuso horário não tinha muita vontade de actualizar o blog e quando vinha a net era so ao Face e ao Skipe( para falar com a famelga )...

Como alguns de vocês tiveram oportunidade de ver a minha ultima prova desta temporada não correu conforme o desejado, pois uma pessoa quer sempre mais, mas também não foi nada de que me envergonhe! É que dei cara a luta e tentei ajudar o meu companheiro a lutar pelo triunfo nas melhores condições! Foi pena não termos conseguido o pódio com o Haimar :( foi por muito pouco mesmo!!! ah, mas esta prova teve uma particularidade, como se explica que uma equipa que não competitiva ( aos olhos de alguns organizadores ) tenha ganho a classificação por equipas!? eheheh...

Este ano em principio e se nada de novo surgir não irei competir mais, agora resta me descomprimir desta temporada e desfrutar um pouco da bici sem ir a "ganir" ( também mereço´eheheh )...
Como todos os anos há bons momentos e maus momentos, mas como não quero tristezas irei só falar dos bons, é que de tristezas está o mundo cheio!
Na minha modesta opinião acho que fiz uma boa temporada, é que se me tivessem dito no inicio do ano que ia fazer um Top10, Eu iria ficar "doido".. nunca imaginei conseguir disputar a grande maioria das provas que participei! Certo que ganhar só ganhei uma vez, mas estar na luta também conta! Eu bem me fartava de lutar, mas apanhava sempre ciclistas bem mais fortes que Eu e como se isso não bastasse ainda tinham outro tipo de experiência... mas vocês sabem que a vossa opinião é muito importante para mim, por isso irei abrir uma sondagem :)
Obrigado a todos os que me apoiaram ao longo desta época, quer na estrada, quer em frente a Tv, quer através de coments aqui no blog... MUITO OBRIGADO MESMO :)

Boas pedaladas...

9 comentários:

  1. Tiago, grande época, só podia ter a nota de excelente! Óptima prestação no Canadá, sempre a tentar a tua sorte, a ajudar os colegas e a não virar a cara à luta, como é teu apanágio. Estou ansioso por ver a próxima época e por te ver numa prova de 3 semanas. Acho que mereces a oportunidade e sei que a vais aproveitar. Foi uma época fantástica e a próxima vai ser ainda melhor, basta não teres azares nem quedas. Agora que venha o merecido descanso do guerreiro. Obrigado pela "companhia" que nos fazes. Abraço, Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Eu votei excelente, e não digo isto porque sim, para parecer bem ou porque o português é pouco 'believer'
    Na 1ªtemporada pro-Tour fazeres consecutivamente top10 é fantástico. E não foram provas de 2ª, tiveste em provas muito difíceis e que estão logo atrás das 3 grandes voltas.
    A única parte negativo foi não teres adquirido experiência de 3 semanas, acho que te atrasa muito a adaptação, porque só para o ano farás a primeira grande Volta e ninguém está à espera que na primeira prova em 3 semanas faças um bom resultado, o importante é acabares as 3 semanas.
    Mas oxalá consigas fazer o Giro e a Vuelta, é puxado mas penso que era o ideal, vamos ver.

    Força Tiago!

    ResponderEliminar
  3. Grande campeão. Não tenhas duvidas nenhumas da tua grande época camarada. Foi mesmo de campeão. Sò quem não te conhece é que podia duvidadar disso. Muitos parabens pela tua epoca. Já agora aproveito para te perguntar se agora na fase de descompressão podemos dar ai uma voltinha como daquelas vez (ainda estavs tu no Boavista) para recordar...eheeheh que tal vamos nessa?
    GRande abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela grande época!
    Esperemos que para o ano consigas continuar a evoluir e fazer ainda melhor, adorava ver-te participar e quem sabe algo mais que isso numa das 3 grandes voltas :D

    Continuação de boas voltas, e boa sorte para o futuro

    ResponderEliminar
  5. Venho dar-te os parabéns pela excelente época ciclística que agora termina. Tive a oportunidade de te ver brilhar (ao vivo) em Castilha y Leon e durante as outras voltas via net e via tv. Em todas elas "puxei" por ti e é com muito agrado que verifico os enormes resultados alcançados.
    Só com muito trabalho é possível chegar ao nível que demonstraste esta época.
    Agora aproveita para recarregar baterias e voltar ainda mais forte no ano que vem.
    Boa sorte!

    Nuno Marques

    ResponderEliminar
  6. Os resultados no Canadá não foram fantásticos mas era difícil depois de uma temporada longa e desgastante.

    De qualquer forma, fizeste mais do que todos esperavam e só aumentaste mais as nossas esperanças em relação a ti e ao teu futuro. Espero que para o ano o teu nome seja o escolhido para liderar mais provas na Radioshack porque tens capacidade para isso. Foi uma época fantástica, continua assim que, juntamente com o Rui Costa serão a face do ciclismo português nos próximos anos.

    Parabéns e continua assim!

    ResponderEliminar
  7. Tiago,
    Fizeste uma temporada espectacular mas agora não é altura de ficar a dormir. Para o ano é para fazer ainda melhor.

    Só tenho mesmo pena que não tenhas ido à Vuelta. Face ao nível que está a demonstrar e aquilo que fizeste ao longo de toda a época acredito que estarias a lutar pelo Top 5. É pena mas futuras oportunidades surgirão.

    Bom descanso e volta cheio de força para o ano.

    ResponderEliminar
  8. Olá Tiago.
    Como teu seguidor gostava de te ver a disputar o Mundial, apesar da longa época que já levas. Mas pergunto: Uma vez que não disputaste a "tua" prova de 3 semanas, não achas que com a preparação e o repouso necessários não serias capaz de fazer uma "gracinha" no Mundial. Na minha humilde opinião, vejo-te até a terminar isolado numa fuga daquelas cheias de raça!! Talvez com a inspiração do Mr. Lance?!
    Em tom de crítica (não é só elogios, não é), parece-me que a malta cá no burgo não dá o valor que os Mundiais merecem! Um abraço e boa sorte.
    Nuno Silva

    ResponderEliminar
  9. Foi uma grande época!

    Bom descanso e força para a nova época!

    ResponderEliminar