quinta-feira, 17 de março de 2011



Podia muito bem ter sido o sprint para a discussão da prova, mas a mim faltou me as forças, a classe, o talento que tem aquele Sr. da equipa Omega pharma loto... ao menos posso sempre dizer que tentei "ombrear" com ele, eheheh Para os mais desatentos o Sr dá-se pelo nome de Philipe Gilbert ;)

Como já repararam esta foto é da minha ultima prova, ou seja o Tirreno Adriatico... sobre essa prova tenho a dizer que gostei das sensações que tive ao longo da semana! Tive novas experiências como por exemplo um "crono" por equipas! Acreditem que se há situações em que realmente se sofre como uma "cão" essa é uma delas... nem imaginam!!! Outra experiência nova foi o facto de correr pela primeira vez em Terras Transalpinas, por incrível que pareça foi mesmo a minha primeira prova por etapas que lá realizei!
O balanço desportivo foi positivo pois terminei uma vez mais num sempre honroso Top10, mais concretamente na 7ª posição... fiquei atás de nomes sonantes da modalidade como por exemplo os ulimos vencedores do giro e vuelta... para ser sincero estou bem satisfeito pois vi que os treinos Top secret que realizei deram frutos, pena ainda me ter faltado forças para uma vitoria de etapa. É certo que tentei, mas infelizmente não tive a capacidade física para triunfar!

Bem, agora resta-me descansar, recuperar bem pois a próxima prova é já muito breve e gostava de estar pelo menos nas mesmas condições de forma a ser útil a equipa! desculpem me a falta de noticias quer no blog e no Twitter mas estive sem net :(


Boas pedaladas

6 comentários:

  1. Engraçado... Acabei de ver agora mesmo a gravação que tinha aqui dessa etapa! eheh
    Grande prova, tás forte Tiago! Força!!

    ResponderEliminar
  2. É incrível a tua humildade. Só te podemos dar os parabéns pois andaste ombro a ombro com os melhores ciclistas da actualidade e a diferença final acabou por ser praticamente a do CR por equipas. Tentaste sempre atacar com a tua irreverência e coragem habituais e fizeste uma prova simplesmente fantástica.

    Continua assim que vais ter muitos mais êxitos para além dos que já conseguiste.

    Venha agora o Criterium International (chefe de fila com o Kloden a gregário eheheh) para preparar um Giro... muito rosa ehehehe.

    Boas pedaladas
    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
  3. Grande Tiago. Não tens nada que pedir desculpas. Nós é que temos de te agradecer o facto de representares de forma magnifica o nosso país. Mais uma vez estiveste fantástico. Muitos parabéns. Continua a dar forte.
    Qual é a tua proxima prova?

    ResponderEliminar
  4. Diogo Francisco18 março, 2011 09:49

    Grande Prestação!

    É certo que ficaste em 7º, mas à frente de senhores como Cunego, o próprio Gilbert, Di Luca, Garzelli...
    Se isso não é uma boa classificação, não sei o que será!

    Já estou a ver que vais para uma época ainda melhor que a anterior! Quem sabe liderar a equipa numa grande volta...

    Continua o bom trabalho!

    Relativamente a essa foto, essa é daquela etapa em que tu atacas antes da curva para a subida final, e depois o Gilbert vai que nem uma bala para a vitória, não é?

    ResponderEliminar
  5. Es um pato bravo.. ei de te ensinar a sprintar , ja ias tão torcido que nem conseguiste por as maos em baixo, como eles te desgracaram .. LOOL
    ASS: O teu mestre !

    ResponderEliminar
  6. Caro Tiago, Junto-me aos demais que te felicitarão pela excelente prova que fizes-te. Não estives-te muito longe dos principais candidatos e isso é ótimo! Tives-te carácter para atacar por duas vezes na parte final e pelo menos aqui na Eurosport França já ganhas-te o respeito dos comentadores que te veem como um craque! Continua a treinar bem e bom Criterium International. La estarei o torcer por ti!!!

    Cumps.

    Zeka

    ResponderEliminar