quinta-feira, 14 de abril de 2011



É triste mas é a mais puras das verdades! Há ainda alguns condutores que não tem civismo nenhum, e como se isso não bastasse ainda se acobardam atrás de um carro! Acham-se os Reis da estrada só porque vão a conduzir um veiculo motorizado.
Ainda hoje houve uma "triste" personagem ( permitam-me que o assim trate ) que quase me deitou ao chão. É que ele ultrapassa- me e vira logo de seguida, Eu simplesmente o chamei a atenção e ele começa logo nos insultos. Virei ao encontro dele, mas o melhor que ele conseguiu foi acelerar a fundo... muito valente mesmo :)
Enfim... tirando este pequeno a parte o resto do treino correu dentro da normalidade, voltei a fazer um treino de recuperação activa mas um pouco maior que o da véspera! Hoje até parece mentira mas não apanhei vento :) bem, ou então como fui de "cabra" posso não me ter apercebido que havia vento, eheheh....

Amigo Frinxas, o que viste ou o que poderás ainda ver fica no segredo dos Deuses... nada de ser "boca rota" :)


Boas pedaladas...

5 comentários:

  1. Eu? Ver??? Não vi nada amigo. Quem disse isso? ;)

    Quanto a esses meninos "reis" da estrada... É de lamentar que ainda nos dias de hoje acontça disso. Se bem que eu acho que cadamais existem cenas dessas na estrada. Olham para um ciclista mas é como se não vissem nada! Olha que eu, m St Tirso, na vépera de ano novo, quando dou por ela, estou no chão, e ele lá foi á ida dele. Lá fiquei stendido no chão, com a bike (forqueta) partida, corpo dorido, mas azar, vi a matrícuE mais não digo ;)
    Mas é pena que cens dessas ainda se passem nos dias de hoje. Ando todos os dias sim, claro que faço os meus treinos, mas acima de tudo é o meu meio de transporte Tiago casa-trabalho, e digo-te qe é muito raro o dia em que cenas dessas nõ aconteçam. Mas estou a "ensinar a missa ao padre", pois passas muitas mais horas que eu na bike e de certeza que cenas dessas também te acontecem!
    Sem comentários mesmo!!!
    Continuação de boas pedaladas Tiago!

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago! sempre acompanho seu blog, e torço por vc nas competiçoes...=D
    E sobre o desrepeito dos motoristas de transito, te digo que aqui no Brasil é a mesma coisa, um bando de covardes.
    Mas me tira uma dúvida, "cabra" seria bike CRI? =)
    abraço!

    ResponderEliminar
  3. é verdade não há respeito nenhum por quem não anda a poluir a terra como nós, já me aconteceu isso várias vezes. mas a culpa é do governo que relega as bicicletas par ultimo plano no codigo da estrada, vá lá que agora temos prioridade nas rotundas. outra coisa que acho mal é os passadiços para bicicletas. há pouco ia para a torreira e a gnr mandou-me parar e disse que eu tinha que ir para o passadiço para as biclas. depois de ir para lá não conseguia ir a mais de 20, porque não estava lá a gnr para tirar as pessoas que andam onde supostamente só devia circular bicicletas. passa-se o msmo em gaia...
    tás em grande na edição deste mÊs do ciclismoafundo. qualquer dia fazem-te uma estatua em famalicão..
    da-lhe forte... abxo

    ResponderEliminar
  4. Tiago, infelizmente há muita gente sem princípios que não respeita as outras pessoas, na estrada e não só. Esse devia ter uma grande máquina, caso contrário tu conseguias apanhá-lo... ainda por cima ias de "cabra" :)

    Deves estar quase a partir para a próxima prova, por isso, boa sorte em terras transalpinas! Estamos todos ansiosos por te ver em acção, principalmente no Giro! Cuidado pois os italianos são ainda mais tolos ao volante!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. povo portugues é muito stressado a conduzir, e tem falta de civismo, cultura, humildade.
    A cultura portuguesa diz k as estradas foram feitas so para os carros, e para os pilotos domingueiros,enkanto k nos paises desenvolvidos foram feitas para os carros, para as bicicletas para fazer caminhadas etc, aqui é uma miseria :)

    ResponderEliminar