terça-feira, 31 de maio de 2011




Parece que ainda foi ontem que estava de partida para a minha primeira grande prova de 3 semanas! Mas o certo é que já foi a algum tempo mesmo, para ser mais preciso foi a 28 dias que publiquei aqui algo! Desta vez foi mesmo por opção, pois resolvi abdicar me da net para que melhor me concentrasse na prova! Desde já as minhas desculpas, mas teve mesmo de ser! Todos os pormenores fazem diferença e neste nível tudo se paga ;)
Obrigado a todos que mesmo sabendo que não ia ser fácil Eu ter o blog actualizado foram deixando aqui sempre mensagens de apoio :)

Fazendo um balanço sobre esta prova, tenho a dizer-vos que é mesmo um mundo a parte o giro... algo de fantástico mesmo, por mim a prova até podia ter um mês :) só não conseguia prometer que chegava ao final, hehehe
O meu objectivo pessoal foi alcançado que era terminar a prova e tenho a dizer que não foi nada fácil... principalmente a primeira semana e meia! Possa, 2 quedas e como se não bastasse isso ainda adoeci no dia em que se ia começar a discutir a prova! As quedas essas fazem parte do ciclismo, mas o certo é que as minhas embora não sendo nada de mais impossibilitaram me um pouco no rendimento!
Mas chega de lamurias, falemos de coisas mais alegres como por exemplo a emoção de ir em sofrimento e ver bandeiras Tugas a correr a nosso lado e a puxar por nos! Isso sim é algo de fantástico mesmo e é por esses que sofro e não pelos que me criticam :)

Os meus melhores dias foram os últimos, não me refiro ao aspecto físico mas sim emocional... recebi uma visita que me deixou bem feliz mesmo! Nem todos se podem gabar de ter as "suas" mulheres a correrem a seu lado a incentivar! Mas Eu posso me gabar disso, pois a minha Aninhas viu a ultima chegada em alto e o crono final... infelizmente as forças já eram poucas, mas acabei de consciência tranquila pois sei que dei o meu melhor....

OBRIGADO uma vez mais a todos os que ou na beira da estrada, na net, telemóvel ou o quer que seja tiveram a apoiar me estas 3 semanas... OBRIGADO :)


Boas pedaladas...

21 comentários:

  1. Ricardo Pinto31 maio, 2011 16:33

    Assim é um grande campeão, acima de tudo humilde!!! E é exactamente o que és.
    Para primeira Grande Volta, um 20º lugar é muito bom, ainda por cima no Giro, aquela que para mim é a prova mais dura.
    Nós é que temos de dizer obrigado por aquilo que fazes e por as alegrias que nos dás.
    Força Tiago!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Tiago, já tive a oportunidade de publicar no teu facebook! Fizeste um Giro fantástico... Faltou aquela vitória em etapa que tanto desejei, de um português, visto que tu pelas bandeiras eras italiano, bielorusso... LOL Pelo que já li hoje, vais estar na Vuelta (não sei se é verdade, quero acreditar que sim) pois tens grande valor e irás conquistar muitas vitórias! Gostava de saber a tua opinião do Monte de Zoncolan, como é também pedalar no sterrato...
    Continua!

    Grande Abraço, Marco Guimarães

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Tiago és enorme.

    Obrigado por representares tão bem o nome de Portugal.

    Claro que esperava ver-te mais acima na classificação, mas mesmo assim foi uma grande prova perante todas as adversidades.

    Abraço do tamnaho do mundo
    Luis

    ResponderEliminar
  4. Grande Tiago. mais uma vez foi uma emoção estar-te a ver na TV e torcer por ti. Sinceramente não percebo (e acredita que não é por estar a escrever aqui no teu blog - já o disse a muitos atletas do triatlo, não percebo , dizia eu, como te podem criticar. Acho que qualquer ser humano que acabe uma prova dessas só pode estar muito acima da média do que qualquer outro. E só com muito esforlo e dedicação isso se consegue. E falo só em acabar, agora acabar no lugar que acabaste, isso já é para alguém que definitivamente tem de ser um fora de serie, um campeão nato. Muitos parabens amigo Tiago. Espero que esta deja a primeira de muitas grandes voltas. um abraço para ti.

    ResponderEliminar
  5. Acabar pela 1ª vez um Giro com esta dificuldade e ficar no Top20! Muitos Parabéns! Sempre a subir, um degrau de cada vez...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns. Já agora e para apimentar futuros comentários e deixar bons prenúncios para futras participações numa grnade volta. O Sr. Alberto Contador (vencedor do Giro 2011) ficou em 31 º na sua primeira garnde volta. Ficas-te em 20º agora è sempre a subir ;)

    ResponderEliminar
  7. Leandro Almeida31 maio, 2011 20:09

    Ola... grande prova que fizeste durante tres semanas, cair 2 vezes em 1 semana e meia e do pior que pode haver , eu ate pensava que tinha sido tres porque no dia em que o Pinnoti (HTC) desistiu salvo erro partiu a clavicula, os da EuroSport disseram que entre essa queda tambem estavas la no meio , felizmente nao aconteceu nada de maior contigo .... Deixando de rodeios e brincando um pouco quando fores a Vuelta leva a tua namorada contigo, deve haver espaço no autocarro :):) ... Tipo so pessoas como tu e as outras pessoas que teem aventuras dessas e que podem caracterizar a dificuldade que se passa naquelas montanhas... Como disse no Facebook ao Alberto Contador, agora tens de ter cautela ao Andy, Anton, Scarponi, Sanchez, Nibali mas daqui a uns aninhos tens de te preocupar com o Tiago Machado eheheh ... O Giro tem 21 etapas so vi 20 , da 2º ate a 21º.... mas tipo tu tens de dizer aos tipos que trasmitem as imagens do Giro que sabem que es um TUGA e nao Frances, Espanhol, Italiano e no Contra relogio eras Sueco e Bielorusso...Em vez de teres uma Victoria no Giro que foi chegar ao fim das 3 semanas , tb ganhaste o Giro do melhor Emigrante :):) va Boa sorte para a Vuelta e boa preparaçao , se tivesse uma bike em bom estado de Ciclismo ainda ia ter ai a Famalicao sabe se la ainda te podia encontrar la e tentar andar a traz de ti mas como um dos melhores Contralogistas do mundo era impossivel :):) mas tu comparado com os melhores so te falta mesmo mais concistencia mas isso tb nao cai do chao , comos anos e como o Acasio da Silva disse que agora foi a melhor coisa que fizestes ir para a RadioShack para fazer a tal escola que ele refere... tb com essas vedetas que la tens ter sido o lider da equipa do Giro deve ter sido um total orgulho no teu trabalho dado pelos teus superiores :)

    va despesso me e talvez um dia venhas subir o Sao Macario em Sao Pedro do Sul, nao sei se conheces , tb nao faz parte da VOlta a Portugal talvez pq aquilo tem 2 subidas que podes fazer mas uma delas ta em pessimo estado..

    Boas pedaladas para ti tb :)

    ResponderEliminar
  8. Grande Tiago,
    foi um orgulho ver-te no Giro com uma performance tão positiva para uma primeira prova de 3 semanas.
    Novas oportunidades virão para mostrares ao mundo o teu sólido valor.
    Grande abraço desde a Alemanha.

    ResponderEliminar
  9. Ola Tiago.

    Parabéns pela tua tua prova pois para a primeira de 3 semanas eu acho que estives-te bem, mas compreendo à tua ambição (é uma das tuas qualidades) e estou certo que vais dar grandes alegrias aos Portugueses e aos teus fieis seguidores!
    Segui a prova pela Eurosport França e sobretudo pela RAI e para a RAI, no principio da prova, fazias parte dos BIG 10, ou seja um candidato à vitoria (que bem o teu colega Popo disse de ti! fantástico!)

    Não sei se sabes mas atribuirão-te duas nacionalidades durante a prova (para alem da nossa, claro) foste Italiano e depois Bielorrusso!!!

    Boa recuperação e espero ver-te a competir brevemente, e se vieres para as minhas bandas Suíça ou França, espero ver-te "on live"

    Zeka.

    ResponderEliminar
  10. Tiago, não te preocupes por não teres estado na net durante o giro. Nós percebemos que é necessária concentração total.
    Foi pena não teres contado com a inspiração da tua Aninhas nas outra etapas pois podias ter ficado bem melhor na geral :)
    Depois de um esforço destes, quantos dias vais ter de folga, sem pedalar?
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. grande giro tiago parabens

    ResponderEliminar
  12. Excelente trabalho Tiago. Acompanhei o giro na Eurosport e 20º é um lugar muito honroso para quem está a fazer uma prova de 3 semanas pela 1ª vez. Tenho a certeza que vais melhorar e fazer grandes resultados no futuro. Continua a dar o teu melhor e a encher os teus fas de alegrias. Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Mas quem é que te critica? Alguém com uma bruta borracheira, só pode!

    Quanto à prova propriamente dita, mais uma semana e subias mais 5 lugares não:P? Pareceu-me que vinhas em crescendo e fizeste uma boa 3ª semana, o que abre boas perspetivas para outras provas do mesmo tipo, ainda para mais sendo esta a primeira vez, e lembro-me de ter lido que o José Azevedo não sabia como reagirias na 3ª semana, como tal, acho bastante positiva a tua participação. Além do mais acabaste no top-20, coisa que não referes no texto:D
    Para terminar tenho uma pergunta, tenho sempre a sensação que as quedas no ciclismo, principalmente quando acarretam perda de tempo têm muitas vezes um efeito mais psicológico do que físico, concordas? Passou-se isso contigo?

    Abraço Minhoto
    Parabéns

    José Gusman

    ResponderEliminar
  14. Olá Tiago é pena que as coisas não correr na perfeição, vale a consolação de que podia ter corrido muito pior,só uma questão não entras-te em nenhuma fuga decisiva porque não deu ou não tinhas autorização para tal ?
    Outra questão vais fazer os nacionais, e qual a proxima prova em que vais participar ?
    Eu assisto ás provas de ciclismo através da RAI, e posso dizer-te que os comentadores tem uma grande consideração por ti principalmente o Martineli mas tambem Cassani.
    Parabéns e toca a treinar no duro, mas o quanto baste, para nos proximos anos estares a lutar vitorias.

    ResponderEliminar
  15. muitos parabens pelo excelente giro tiago, Deu para perceber que nao estavas no melhor momento de forma, mas ainda assim da para ficar sem unhas so de as roer sempre que havia cortes no pelotao e com medo que tiveses ficado para tras :D... Ainda assim um top 20 e sempre pristigiante, parabéns e quem sabe na vuelta mais um top 20 ou 10:D

    Uma questão, entras agora de ferias? ou tens provas agendadas para este mês?

    Cumprimentos
    Ricardo Machado
    Guimaraes

    ResponderEliminar
  16. Parabéns! É sempre muito bom poder seguir-te através da televisão a procurar lutar por um lugar entre os primeiros.

    Para 1ª grande volta não deixa de ser um resultado interessante até porque no contra-relógio final ainda mostraste alguma força. E cansados todos estavam (tirando o Contador talvez. lol)

    Obrigado pela maior emoção que dás à corrida e que continues a realizar um bom trabalho!

    ResponderEliminar
  17. Susana Marinho01 junho, 2011 14:34

    Olá Tiago!
    Parabéns mais uma vez pelo feito. Cá eu fui-te apoiando enquanto seguia atenta a transmissão pela Eurosport. Muito se disse em relação a ti, à tua equipa, às etapas etc tal como calculas. Imaginava-te a chegar a Milão em alta porque sei que dás sempre o teu melhor em tudo e essa garra ninguém te tira e sempre foi isso que admirei em ti. Espero que recuperes bem e que guardes o que é bom de guardar. Nós continuamos por cá, sempre de bandeira portuguesa na mão e não outra como a bielorussa :)
    Beijinhos e como sempre...força nas canetas!
    Susana Marinho

    ResponderEliminar
  18. Tiago, foste espetacular!
    Parabéns;)

    Bom era a Radioshack ir pela primeira vez a Volta a Portugal, era o acabar o ano em beleza.

    Já agora, porque eles não apostam na nossa volta?
    Será por causa dos patrocinadores?

    Gostava de poder ver-te correr cá na nossa terra;)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  19. acho k por seres do benfica te afectou um bocado... se fosses do F.C.P ias po giro psicologicamente mais forte... :))
    como disse aki um comentador, o Contador ficou áquem na sua primeira volta, mas era mais novo em comparaçao. o Contador realmente é extraordinário, mas é bativel e um dia vais conseguir faze-lo, nao tenho duvidas nenhumas...
    acho que devias elevar a fasquia nos teus objectivos.
    parabens pela grande volta.. abraxo

    ResponderEliminar
  20. Moro na Hungria e anseio sempre ver compatriotas meus a esforçarem-se num desporto que tão pouca atenção recebe no nosso país. Ouvi os comentários diários através da RAI, e eles disseram que tu eras à partida o 9o favorito para esta prova e de certa forma deram a entender que a tua prestação - e a do Shack - foram um desilusão. Isso, e o facto do Shack estar ao mesmo tempo a disputar o Tour da California leva-me à seguinte pergunta: que expectativas e exigências tinha o Brunyeel e a equipa em relação à tua prova?

    ResponderEliminar
  21. Na minha opinião olhando a que fizes-te top20 e também a que se trata da tua 1º grande volta tratou-se de uma excelente prestação da tua parte.

    É sempre diferente ver uma provar com um ou mais Portugueses, dá outro animo assistir à transmissão televisiva, embora segundo esta tenhas mudada de nacionalidade umas quantas vezes, mas mesmo que esses países de queiram continuas a ser o nosso minhoto.

    Continuação de um bom trabalho e que a próxima prova seja tão boa ou ainda melhor que esta.

    Já agora se conseguires leva a Aninhas logo no inicio que assim fazes melhor resultado eheh

    ResponderEliminar