segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por motivos de força maior não me foi possível manter o blog actualizado conforme o que vocês merecem! Desde já as minhas desculpas!
Caminho a passos largos para a minha estreia numa grande prova de 3 semanas, nomeadamente o Giro, faltam apenas 5 dias e se DEUS lá estarei Eu em Turim para o "tiro de partida" :)

Como infelizmente já não vinha aqui a alguns dias vou fazer um mini resumo do que foram estes meus ultimos dias! Não tive a tarefa facilitada, quer por motivos de "carga", quer pelas condições climatéricas!
Sexta feira foi dia de fazer um treino intermédio na "cabra" ( bici de crono ) com alguma intensidade! Depois no dia seguinte foi dia de Eu ir até ao "meu campo de treinos" realizar o meu ultimo treino "TOP SECRET", nesse dia fiz uma "maratona" bem dura no relevo e de baixo de um autentico "diluvio"... no Domingo ao contrario de muitos outros não houve folga mas sim um treininho bem ligeiro de forma a que Eu recupere da dureza de Sábado... já hoje embora não tenha sido dos treinos maiores também não foi dos pequenos, se bem que desta vez a chuva foi trocada pelo sol... e que bem que soube :)

Boas pedaladas

12 comentários:

  1. Francisco Barbosa02 maio, 2011 19:12

    Olá Tiago
    Vais fazer outro grand tour esta época?

    ResponderEliminar
  2. tiago voces pensam quando estao em altissimas velocidades em quedas.eu sei que voces nao devem pensar nisso , pois aquelas etapas chagadas em pelotao compacto, se nao estiveres bem colocado, pode haver cortes e perderes tempo valioso para a classificaçao geral, e mesmo nas descidas ingremes,em que se pode ganhar ou perder tempo ha conta da suposta CORAGEM.tira me essa duvida tiagao. abraço- e pensa tu em italia e nos em portugal a ver te na eurosport a puxar por ti montanha a cima, quando tiveres todo o roto, pensa nos milhares de portigueses que fazem um esforço mental pa tu tares sempre la em cima. independente de ganhares , perderes, seras sempre o nosso orgulho.PORTUGAL é grande e nosso.

    ResponderEliminar
  3. Diogo Francisco02 maio, 2011 22:21

    Vamos lá Campeão!

    Rumo a um grande Giro! Nem que ficasses em último deixava de ter orgulho em ver o que tens alcançado para o ciclismo português!

    Boas pedaladas e continua lá com esses treinos "Top Secret" que espero que continuem a dar resultado.

    Já agora, por curiosidade, já temos uma coisa em comum. A minha namorada também anda no curso de Educação Básica hehe

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. É isso ai amigo. Sempre a dar no duro. Força nisso. Vais estar no Giro.... UUUUAAAAAUUUUUU. E ainda por cima vais fazer bons resultados. Bora lá partir aquilo tudo em Itália.

    ResponderEliminar
  5. Já não era sem tempo um ciclista português ser indicado como chefe-de-fila de uma equipa não nacional como é o caso da RadioShack e na segunda corrida por etapas mais importante do calendário internacional. Penso que Bruyneel apostou bem no teu nome, face às provas (e às classificações) que lhe tens dado. Independentemente do resultado final da tua participação neste Giro, já estás de parabéns. Avanti Tiago!

    ResponderEliminar
  6. Chefe de fila da RadioShack.. Vou gravar as etapas só para ver um Português a mandar naquela mer.. toda!!! ÉS O MAIOR!! Aproveita e diverte-te!! Vou pedalar contigo no Giro;)) FORÇA TIAGO!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Alexandre Costa03 maio, 2011 10:29

    Caro Tiago,

    Desde já desejo-te uma boa sorte, ou melhor, a sorte procura-se e tens procurado da melhor forma possível! Por isso que a sorte esteja contigo e é com todo o orgulho que li hoje que irás ser o "Chefe de Fila" da Radioshack no Giro d'Italia!
    Os meus Parabéns e espero ver-te em Milão!!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo,
    Venho desejar-te a maior sorte para o Giro, porque talento tens tu que chegue e toda a gente to reconhece. Li ontem com agrado a entrevista do Bruyneel em que te nomeia leader da equipa e demonstra toda a confiança nas tuas capacidades.
    Portanto, amigo, vai em frente e que sejas muito feliz.
    Cá estou a torcer por ti diariamente como sempre o faço, mas desta vez ainda com mais força.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Desde novo q acompanho e aprecio ciclismo. Desde os tempos do grande Lance Amstrong acompanhado pelo agora director da tua equipa, Jose Azevedo onde faziam parceria na Discovery Channel, aos tempos de hoje do inevitavel "el pistoleiro", Alberto Contador, que mesmo contra as acusaçoes de que foi alvo continua a encantar com as suas vitorias. Philip Gilbert, um homem das classicas sem opositor para o bater neste tipo de corrida e com uma força e velocidade final que lhe permitem garantir muitas vitorias. A nao esquecer claro, Fabian Cancellara, o melhor contra-relogista do mundo e o homem das classicas do norte, entre outros.
    Em termos nacionais, ´´e com grande orgulho que vejo Portugal a "despertar" futuros grandes ciclistas (que começa a ser mais respeito pelo pelotao internacional, se ja nao o era), Rui Costa, Nelson Oliveira, Jose Mendes,Manuel Cardoso, Andre Cardoso(falta-lhe uma vitoria numa volta a Portugal para a ascençao de uma equipa internacional), e claro TIAGO MACHADO, ja um enorme valor do ciclismo capaz de disputar voltas entre os melhores e ainda com enorme potencial.
    Hoje em dia um ciclista que pretenda ganhar grandes voltas e nao so, tem de ser completo, como Alberto Contador, e ´´e isso que faz dele o melhor, e ´´e com ele que te vejo mais parecido na forma de correr. Grande vontade, trabalho, sacrificio, sem medo de atacar, humildade...
    Nos proximos tempos teremos um Tiago Machado a discutar uma grande volta, como a volta a França, entre Alberto Contador e Andy Shleck, e as grandes classicas acidentadas, contra a força pura de Gilbert.
    Tens tudo para brilhar, ainda com muito potencial (como por exemplo, na "explosao" para atacar e sair de um grupo importante, como Contador) e ´´e por isto que agora mais fascinado fico por ver ciclismo, por começarmos a ter grandes nomes portugueses a discutar grandes corridas internacionais.
    Como tu dizias e bem, no Giro d'Italia,´´e claro q se olha a nomes, mas esses nomes terao de provar na estrada o q valem.
    Boa sorte,e faz o que tu sabes de melhor no Giro, que ´´e correr e dar espectaculo.

    ResponderEliminar
  10. Boas Tiago, sei k estas de partida para terras italianas, venho t dar todo o meu apoio, pois vou te seguir todos os dias pela eurosport, sei k nao vai ser nada facil, mas uma cois tenho a certeza, vais dar muitas alegrias aos portugueses, e principalmente aos amantes do ciclismo.
    Vou gritar até ficar roco quando te ver fazer as subidas lol...por isso tens todo o meu apoio força Tiago dá-lhe gaz, abraços do Algarve.

    ResponderEliminar
  11. Deves estar quase a partir para Itália, e só te quero desejar muito Boa Sorte e Força que bem irás precisar delas numa Prova tão dura como esta.
    Já li as declarações do Bruyneel, e deve ser sempre bom para um Ciclista ouvir elogios duma Personalidade do Ciclismo Mundial como ele é!

    Mais uma vez Muita Sorte e Muita Força nas Pernas!!!

    ResponderEliminar
  12. força Tiago vais fazer uma grande prova,um abraço do teu amigo kónner

    ResponderEliminar