segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bem, tenho uma pequena reclamação a fazer! As minhas folgas passam demasiadamente rápidas, começo a duvidar se os meus dias de folga tem a mesma 24 horas :)
Como já devem ter percebido este fim de semana foi dia de descanso, para ser sincero soube mesmo muito bem pois ainda não havia recuperado na totalidade da "carroça" que o Giro me provocou... espero é lá estar novamente para o ano :)

Sobre o dia de hoje foi o regresso a rotina, fiz um treininho ligeiro, tranquilo e sem qualquer tipo de sofrimento! Apenas me limitei a "deixar cair a sapatilha" pois só assim irei recuperar na totalidade ;) depois no final do treino tive uma secção fotográfica para o jornal "a bola"... posso vos dizer que a máquina fez uns pequenos milagres, eheheh...

Agora respondo ao coment que me deixou mais intrigado que foi de um amigo que se dá pelo nome de Pedro... sei bem que foi uma critica construtiva e como tal só irei aprender com ela! Mas permita-me que me defenda: a minha posição na bici é muito própria pois não gosto de imitar quem quer que seja, e para que conste EU fiz treino de alta-montanha! não foi por falta de treinos que a corrida não me "saiu bem". Para dar só um exemplo de treino em alta montanha cito o mini estágio que fiz nos Dolomitas ;)
Só que a alturas na vida em que planeamos tudo, fazemos tudo como deve ser feito só que chegasse a altura e não obtemos o que os outros esperam, pois Eu por mim fiquei muito satisfeito por concretizar o meu objectivo que era terminar a prova :)

Boas pedaladas...

7 comentários:

  1. GRANDE TIAGO, em relacao ao terreno montanhoso estava "a puxar a brasa a sua sardinha" eu sou da serra estrela, e gostava de ver nomes como tu aqui a estagiar na serra, era importante para regiao! e mais a serra da estrela em ti ate fica bem pois tu ja es estrela ;)grande abraco e mais uma vez parabens pelo Giro que fizeste !! Pedro Samuel Covilha (serra da estrela)

    ResponderEliminar
  2. eu pensava que respondias ao meu coment (pedro) pelo que ja vi nao era uma resposta para mim, pois tb sou pedro. para aproxima tenho que ter mais atencao. Grande abraco Pedro Samuel.

    ResponderEliminar
  3. Leandro Almeida06 junho, 2011 19:55

    Ola, o que tenhoa dizer quanto a tua posiçao na bike nao acho nada de especial como o Tiago disse cada 1 tem o que tem e vale o que vale , mas tipo a unica coisa que acho mais esquesito , e que em provas de alta montanha para mim e de longe o teu calcanhar de aquiles pelo contrario , gajos como o Igor anton +1 semana e o Tiago passava o , mas tipo queria saber da tua ''boca'', pq nas provas de alta montanha e media montanha , vais nas pontas ( vais no meio do plutao mas tipo vais na parte mais exterior.... por um lado pode ser bom se o vento tiver do outro mas tb podes ser trancado , gostava de saber porque optas por essa posiçao (nao quero que tomes isto como uma critica contrutiva mas sim como uma duvida ou sugestao)

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas campeão, realmente a verdade é dura mas...
    tambem das criticas se faz um grande artista,
    mas as vezes a pessoas que aqui veem e dá a entender que nem sabem o que é uma bicicleta
    mas eu não vim aqui para te defender porque tu
    tens uma maneira muito propia de te defender
    que poucos o teem ... que é darnos muitas alegrias como nos des-te a alguns dias atrás
    comtinua com o teu trabalho como até aqui que o teu dia de vencer esta achegar se DEUS quiser ...abraço bons treinos ...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Tiago!!! Foi um Giro muito difícil... só há que continuar a treinar e a crescer... e claro sofrer em cima da máquina porque só assim irás conseguir atingir altos objectivos que acredito que conseguirás! Um abraço de um amante do ciclismo

    ResponderEliminar
  6. A crítica é construtiva, claro. Os ciclistas tugas têm a mania da perseguição quando os adeptos só querem que eles possam melhorar :P

    Numa etapa de alta montanha no Giro reparei na postura. Talvez por estares no fio da navalha a postura na bici pareceu-me incorrecta - muito desengonçada e com uma cadência irregular... Parece-me que assim perdes mais tempo e fazes mais esforço mas o Azevedo é que sabe!

    Não referi o Ulrich e o Contador como Ciclistas a serem imitados mas sim como grandes exemplos de como se pode estar numa bici na alta montanha. Se chegares ao nível deles ganhas o Tour. Por isso, não há que pensar que se trata de imitar. Quem me dera a mim pedalar como um deles. :D

    O Ulrich tinha andamentos muito pesados, menos cadência, ia quase sempre sentado, e a bici não abanava quase nada.

    O Contador, tem mais cadência, levanta-se mais e quando a bici dele mexe mais um pouco é porque ou está a atacar ou vai atacar.

    O que reparei no Giro foi que nalgumas montanhas difíceis a tua bici gingava por todos os lados, e não estavas de pé, e a cadência era muito irregular.

    Quanto a copiar é um disparate pois há vários ciclistas que tentam melhorar o seu posicionamento na bici. O exemplo mais conhecido é o dos roladores e contra-relogistas e do estudo de aerodinâmica que se fazem em túneis de vento.

    Na alta montanha, já vários ciclistas mudaram a forma de pedalar e até a morfologia corporal. Um exemplo é o Lance Armstrong. Outro, menos vincado, é o Brajkovic cuja morfologia este ano está algo diferente do ano passado - muito seco, muito magro... vê-se que o Brujnel planeou isso pois só há um CR Individual no Tour e como tal há que por a febra toda no grelhador para a alta montanha onde se quer pouco peso, muita resistência, muito músculo nas pernas e boa cadência.

    Mais uma vez Parabéns pelo Top20 no Giro.

    Pedro Brajkovic-vai-ao-pódio-no-tour

    ResponderEliminar
  7. A sério este gajo fuma mesmo daquela merd... só pode

    ResponderEliminar