segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pensava Eu que já havia visto tudo na estrada, mas eis que hoje voltei a ser surpreendido por mais um "ás do volante"...
A história até te pouco de contar: foi assim, na estrada de Famalicão a Santo tirso quando veio o tal "ás" a minha beira e do meu irmão e fez a seguinte pergunta: " porque não vão em fila?!" ao que nos muito educadamente respondemos que íamos a treinar. E logo de seguida disse-nos que não tínhamos respeito e que ele já vinha em fila desde Famalicão!!! Nós com toda a calma do mundo lhe dissemos que se vinha em fila é porque queria pois na faixa de rodagem contrária não circulava ninguém o que era bastante fácil nos ultrapassar!
Agora digam-me com toda a sinceridade: Temos ou não temos o mesmo direito de fazer uso da estrada!? seremos nos culpados da "aselhice" de alguns automobilistas!?

Posto este pequeno incidente lá continuei Eu o meu TRABALHO e fiz mais um treino intermédio mas sempre a rolar! Desta Vez não houve nenhuma "montanha" pelo meio.. é que a segunda feira custa a todos, eheeheh


Boas pedaladas...

5 comentários:

  1. boas..
    pois é ainda tens muito respeito por quem não
    tem por quem anda de bicicleta ainda por cima
    proficionais ... quando isso me aconteçe levam
    com os nomes todos menos de santos .... bons treinos abraço...

    ResponderEliminar
  2. Alex (Alexandre Costa)20 junho, 2011 23:22

    Olá Tiago,

    Sou novo por estas bandas do ciclismo ("novo" só de pedaladas, não de idade) mas gostava de te fazer umas perguntas em relação à tua preparação.
    És de Famalicão (sou da Trofa) e fazes os teus treinos na maioria das vezes por cá. O perfil de terrenos que tens por cá adequa-se a um treino diário para uma prova que poderás fazer? Ou seja, claro está que consegues preencher muitos dos requisitos de perfis que precisas para um bom treino, mas treinando na zona onde elas irão acontecer (a tua volta a espanha, por exemplo) não te daria melhor preparação?
    Isto porque certamente não terás as mesmas altas montanhas que enfrentarás numa prova dessas, apesar de algumas fantásticas (como a torre).
    Pergunto-te isto como curiosidade e não como provocação, pois se treinasses em zonas mais próximas daquilo que irás apanhar e o teu corpo já estivesse habituado a isso, certamente ele daria ainda mais. Pelo menos é a interpretação que eu faria disto!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Não sei como é que este pessoal faz quando apanha um tractor... que ocupa muito mais espaço na estrada e anda mais lento do que vocês... Se as pessoas têm pressa que se levantem mais cedo e respeitem quem trabalha (como vocês).
    Numa estrada com transito muitas vezes voces acabam por ser mais rapidos que os automoveis, por isso o mais certo é esses azes mais à frente ja vos estarem a tapar a passagem.
    Mas ao domingo torna-se impossivel, com os domingueiros a ocuparem completamente uma faixa, então na estrada Barcelos - Esposende é um caos, e esses ciclista de domingo também deveriam ser mais conscientes e mais regrados no uso da estrada.
    Mas de uma forma geral, o bom senso tem sempre que imperar, eu não ando de bicicleta tanto como gostaria, mas ando muito de mota e sinto na pele também esse tipo de faltas de respeito.
    Boa sorte para a Austria e que tudo te corra pelo melhor.
    Abraço

    (PS: estes dias passei por ti e pelo Nuno Junto à Riopele e também vos dei um "grito", mas foi de incentivo :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é o habitual! As pessoas não compreendem... Muitos, como eu, pegam na bicicleta e vão dar uma volta porque é saudável, mas muitos como tu fazem da bicicleta o instrumento de trabalho! O limite não é 50 km/h?! Então porque reclamou, visto que estarias a rodar (digo eu) perto de 40 km/h?! Mais uma prova da falta de civismo de muitas pessoas! Ainda não me pronunciei sobre o jantar, visto que sou novo a seguir o teu blog, mas se poder ir, (e me for permitido) claro que irei!
    Abraço, bom trabalho, boas pedaladas!

    Marco Guimarães

    ResponderEliminar
  5. Boas Tiago, a lei também não nos protege ou seja obriga-nos a andar em fila coisa que já não acontece em outros Países da Europa tal como Espanha em que a lei permite andar aos pares. Para além de tudo isto somos uma população pouco civilizada stressada e pouco tolerante. É preciso mudar mentalidades e atletas como tu podem ajudar pois têm uma forte influência publica não custa nada referir esta situação numa entrevista no fim de um Giro um tour ou uma vuelta.

    Abraço,
    Salvador

    ResponderEliminar