quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Boa noite!
Hoje na 4ª etapa da vuelta o principal inimigo do Tiago foi novamente o calor, ele nao se dá mesmo com as temperaturas altas. No entanto, segundo ele, hoje sentiu-se melhor ao longo da etapa, as pernas já lhe corresponderam, como tal acompanhou sempre os favoritos. Em suma, no ultimo km ele acha que entrou mal e nao conseguiu fazer melhor perdendo assim mais uns segundos. Neste momento encontra-se em 23º na geral conseguindo um 29º lugar na etapa.

Ps:Penso que neste momento ele precisa mais de uma palavra de incentivo e não de desagrado. Desagrado esse que (a meu ver) nao é justificável, pois muitos dos grandes nomes da actualidade nao faziam o que o Tiago está a fazer na 2 prova dele de 3 semanas, Nem ficavam no top 20 na sua 1º grande prova.

Como ele refere "Boas pedaladas"

12 comentários:

  1. Ola Ana...
    O Tiago hoje esteve melhor, estando com os favoritos!
    Sei que no Contra-relógio recuperará tempo para os seus mais directos adversários!
    Boa Sorte para o resto da vuelta!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. boas.... e bom ver o tiago a chegar com os melhores aquele rodriguez nao assusta, das lhe 5 min no contra relogio :D

    eu vou dar um toque ao s. pedro pa ver se baixa a temperatura, acredito que seja bem complicado estar debaixo de temperaturas acima dos 35 i nem sobra apanhar...

    mas acho que tens representado bem portugal e o nosso ciclismo, a volta ta a comecar i vais ver que a tua forma vai melhor...

    Cumprimentos aos 2 e obrigado por este "diario" que fazeis, so nos ajuda a ver como vai a mente de um grande ciclista nestas alturas...

    Cumprimentos e obrigado

    Ricardo Machado
    Guimaraes

    ResponderEliminar
  3. Gigante Tiago, sou José Cavaca da Covilhã, cidade onde estive na tua presença por largos minutos. Tenho acompanhado ao milímetro a Vuelta, e estou orgulhoso de ter um Portugues de nome Tiago Machado, a ter um comportamento exemplar, e do qual todos nos devemos orgulhar. Espero que continues com essa força e forma invejável, mas mesmo que algo não corra pelo melhor, já estou satisfeito.

    Grande abraço cá do Cavaca.

    José Cavaca

    ResponderEliminar
  4. Boas , o TIAGO vai conseguir o seus objetivos
    ele é grande afinal a alta montanha ainda
    não apareceu e quando vier o grande TIAGO
    vai lá estar com os melhores se DEUS quiser
    FORÇA CAMPEÃO.....

    ResponderEliminar
  5. Alex (Alexandre Costa)24 agosto, 2011 23:22

    Olá Ana e Tiago,

    Claro que nós esperamos sempre mais e mais do Tiago, assim como ele espera dele. No entanto, e vendo quem está à frente dele e quem já ficou para trás, está a fazer uma excelente prova. É só ver o Igor Anton por onde ele anda, e o que aconteceu ao Menchov no outro dia...
    Por isso, força Tiago continua! 2 grandes provas em 1 ano é de ciclista de topo, então sempre ao mais alto nível como ele, ainda é mais complicado!
    Acho que o contra-relógio será mesmo ao jeito dele, com alguma inclinação. No dia seguinte é que tem a subida a Manzaneda, em parte semelhante à nossa Torre e por isso também é para ele.
    Gostava só de perguntar uma coisa: a ideia da equipa é deixar os lideres (ele, Brajkovic, Zubeldia) andarem soltos na frente só para acompanhar os candidatos, e o resto da equipa para etapas? Vejo-o sempre desapoiado nas subidas, como ontem à procura de água sozinho...

    Força e todos contamos contigo!

    ResponderEliminar
  6. Oi Tiago. Estás muito bem amigo. Mantem assim porque no crono vais ganhar tempo. Não é fácil competir com esse calar todo mas cais ver que os dias seguintes serão melhores. Muita força e concentração. Um grande abraço sentido para um "tuga" tão especial como tu.

    ResponderEliminar
  7. Boas,
    De certo que com o aproximar do fim de Agosto as temperaturas vão se tornar mais suaves e mais favoráveis ao Tiago.
    Nós tugas continuamos como sempre desde casa a torcer por ele e a procura-lo nas etapas para seguir a sua prestação, sabendo que está sempre a dar tudo para conseguir o melhor que é o mais importante.
    É preciso que ele sinta que tem muita gente com ele a apoia-lo a partir do sofá :D
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Tiago Meireles25 agosto, 2011 02:53

    Ola Tiago, se com este calor fazes este grandes etapas imagino se a temperatura tivesse amena, tens representado muito bem Portugal, não tenhas problemas com o Rodriguez porque na crono retiras-lhe o tempo que perdes-te e ainda lhe das avanço ;D
    Abraço campeão, e continuação de uma grande Vuelta, muita Força
    Ass: Tiago Meireles

    ResponderEliminar
  9. Força para o Tiago!
    A entrada no top 20 vai ser só um primeiro passo! Acredito no potencial do Tiago para um top15 e quem sabe... um top10! O Kloden agora trabalha par a equipa e apenas o Brajkovic tá ao nível do Tiago! Força Radioshack!

    ResponderEliminar
  10. Grande Tiago, temos acompanhado a tua prova, e não tens que te lamentar de mau desempenho, pois há muitos favoritos a vitoria final que perderam mais tempo que tu. Para já perdeste tempo na etapa mais complicada pois subia acima dos 2200m coisa a que não estás habituado pois aqui em Portugal o topo na serra da estrela não chega aos 2000m. E esta chegada não era ao teu jeito, mas mesmo assim chegas-te com os favoritos, como por exemplo o Sastre que já ganhou o Tour.

    Outra coisa encontrei este vídeo na Internet e decidi partilhar-lo com o pessoal, onde parece estar extremamente bem disposto.

    http://www.rtve.es/alacarta/videos/vuelta-ciclista-a-espana-2011/reportaje-parejas-vuelta-markel-irizar-tiago-machado/1181406/

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Boas Tiago,
    A subida foi muito dura e tiveste muito bem. É só continuares assim forte. O contra-relógio favorece-te por isso confiança.
    És uma máquina!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Boas...Tiago hoje quando terminou a etapa e deu a claçificação geral e vi k estavas no 19º a 1.43 dei um salto do sofa de alegria...Isto tudo porque tu estas a dar tudo aí com esse calor para nos dar estas alegrias.Que a tua forma seja assim até ao fim (estou com tigo ate ao fim força amigo)
    Assi...Jorge sts

    ResponderEliminar