quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aos que desiludi por "não querer ir aos mundiais" fiquem sabendo que não se trata de falta de vontade, mas sim fadiga!
Para muitos de vocês pode parecer fácil, mas o certo é que Eu iniciei a minha época em Janeiro no Challenge de Mallorca, e tenho agendado a participação ainda no Tour de Pequim e no Giro da Lombardia no próximo mês de Outubro! Por isso mesmo acho que após a Vuelta ( segunda prova de 3semanas numa época ) necessito de descansar um pouco!

Não acabei lá muito bem a Vuelta e também como estou um pouco magoado no meu pé direito, por isso resolvi dar o "meu" lugar a outro ciclista que estivesse em melhores condições que Eu de representar o nosso país, pois merece que o representem na máxima força!


Pelo que fui lendo nos comentários aqui deixados ao longo do mês passado, a minha Aninhas está de parabéns pelo trabalho que aqui fez no blog :) ainda bem que gostaram e se tal for possível numa próxima competição ela irá fazer o mesmo :)

Muito obrigado a todos aqueles que me apoiaram nesta vuelta. Quer através do Blog ou mesmo na estrada! fiquei muito sensibilizado com o apoio que fui tendo ao longo da estrada com as nossas bandeiras, é algo de fantástico mesmo e que Eu um dia gostava de puder retribuir com uma classificação bem mais honrosa, pois quem me apoia merece algo assim :)

Boas pedaladas...

13 comentários:

  1. Boas sr Tiago para ja queria dar os parabéns por mais uma epoca bem conseguida 2 participações em Grandes Voltas com um resultado no Giro bastante bom, atendendo ao perfil da corrida e à equipa que te apoiou foi 1 grande resultado, ha vuelta foi um caso diferente ja tinhas um giro bastante duro nas pernas e tb tinhas outras responsabilidades na equipa, não sei se aquela situação da fusão desconcentrou um pouco a equipa ou a falta de sorte o resultado geral podia ter sido melhor.
    podes contar sempre com o nosso apoio; para o futuro gostávamos era de saber se ficas na radioshack ou se vais mudar de equipa..
    Continua assim e boa sorte para futuras provas.

    ResponderEliminar
  2. tem toda a lógica dar um lugar a outro ciclista pa representar o nosso pais quando se sabe que não se vai estar ao máximo.

    apoio a decisão. já agora que tal achas que te vais dar no giro di lombardia? vai ser a primeira vez que corres um monumento não vai? achas que a distancia te vai favorecer?

    já agora parabéns pelo trabalho que fizes-te na vuelta. espero que este ano te tenhas ganho muita experiência para o futuro.

    ResponderEliminar
  3. Olá Tiago!

    Olha os meus parabéns pela tua 2ª volta de 3 semanas. A Radioshack nao teve a melhor sorte do mundo, mas agora é levantar a cabeça.

    Bom contra-relogio da tua parte, tiveste muito bem;)

    Desejo tudo de bom agora para as provas finais da época.

    Grande abraço, vais ser ainda melhor =)

    ResponderEliminar
  4. Tiago

    És e sempre serás um exemplo, pessoalmente acho que não tens de te justificar, o que só prova as tuas qualidades como Homem, mas a todos os que te criticaram, apenas o fazem por inveja pois gostaríam de estar no teu lugar, mas como não é pra todos...

    Abraço aqui da Covilhã e carrega-te de watts para os proximos desafios.

    Ricardo Abreu

    ResponderEliminar
  5. Oi TIago. Estiveste muito bem, mesmo. FAze ro que estás a fazer no priemiro ano de protour não é para qualquer um. Tu sabes disso e deves-te orgulhar disso. Ao mesmo tempo também deves ambicionar mais e parece-me que o fazes. COm a tua vontade o teu talento e a ajuda de todos aqueles mais proximos de ti, tudo se vai concretizar. Eu acredito em ti. Emborá só tenhamos estados juntos uma vez num treino, pelo que acompanho no blog (e acompanho desde o inicio) vislumbro em ti um grande futuro. E olha que não sou nenhum "bruxo". Está á vista de todos. Quand aos mundiais, não sei se houve alguma critica que te fizeram por não ires (sinceramente não li os posts todos) mas se a fizeram não percebem o que é o ciclismo nem o esforço inerente a tamanha prova, nem o que é a organização de uma equipa profissional que tem o seus compromissos. Bem, já chega de palavriado. Um grande bem haja para ti e muitos parabens pelo teu desempenho (na época toda). Abraço

    ResponderEliminar
  6. no meu ver e por aquilo que sei tambem acho que deviam convocar os ciclistas para fazer os mundiais mais cedo.
    soube primeiro num jornal quem ia fazer os mundiais pela seleçao italiana, agora da seleçao portuguesa ainda nao ouvi falar nada, por vezes fico com a impressao que ha uma falta de codernaçao na seleçao para preparar os mundiais.

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    É lógico que todos os corredores devem ambicionar representar as cores do seu país e estar presentes no mundial... para uma pessoa não aceitar, tem mesmo que estar cansada como é o teu caso. e foi a melhor opção.

    deixo aqui a ideia para criares um Twitter www.twitter.com, quase todos os ciclistas internacionais usam este recurso para estar em contato com os seus fãs. ;)

    ResponderEliminar
  8. Não tem que pedir desculpa, pois com o apoio que este país dá aos seus atletas (excepto futebolistas) todos os resultados são excelentes.
    O facto de pertencer ao pelotão internacional é uma honra para si e para todos os portugueses. Força continue a pedalar pelas estradas deste mundo, porque para nós já é um campeão. Bem haja.
    Um abraço da familia Melo.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Tiago. Tiveste uma época muito desgastante e compreende-se não ires aos mundiais dando o lugar a outro compatriota que possa estar melhor.
    Tanto no Giro como na Vuelta estiveste a um grande nivel. Tivemos muito orgulho e cada vez que vejo o teu nome e a bandeira portuguesa logo atrás nas classificações da etapa ou da geral é sempre motivo de satisfação.
    És um grande campeão.
    Agora é hora do "descanso do guerreiro" !!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Tiago,quando se dá o maximo nao se pode pedir mais e se foi o que fizes-te estou satisfeito com o teu trabalho.
    é apenas o teu 2ºano pro tour.
    quando tiveres novidades e poderes fala-nos do teu futuro.
    grande abraço
    david ribeiro

    ResponderEliminar
  11. Uma atitude sensata, disponibilizar o teu lugar a outro colega para representar Portugal! Será ele o Sério Ribeiro?

    Continuação do teu excelente trabalho como Ciclista!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Sou o Tiago Henriques.

    Queria deixar-te desde já os meus parabens não só pela Vuelta, mas também por toda a temporada, que foi fantastica.

    Devo dizer-te que muitos portugueses já te consideram o melhor ciclista português pós Joaquim Agostinho, e como tal temos todos muito carinho para contigo.
    Mas até por isso, acho que deves sempre que possivel devias enstreitar os Laços com os portugueses amantes da modalidade. Para tal verte correr com as corres do nosso país, com a nossa bandeira ao peito, seria algo que deixaria todos nós muito orgolhosos, mesmo que não fizesses um grande resultado, para nós seria um privilégio ver o melhor ciclista português de todos os tempos (tirando Agostinho) representar Portugal.

    Por isso gostava que para o proximo ano prepares a época de modo a podes estar nos campeonatos nacionais e depois nos campeonatos do mundo, pois já sentimos saudades de ter o nosso campeão a representar Portugal, pois representaste muito bem o ano passado com as cores de campeão nacional de contra-relogio.

    ResponderEliminar
  13. Boas Tiago, em relação ao teres rejeitado a selecção, a escolha é tua, é sempre um honra representar o nosso país, mas ás vezes nem sempre é possivel, é compreensível o teres rejeitado por causa da fadiga já acumulada. Poderias ter possibilidades de fazer um bom resultado na prova de contra relógio, acho que é a uma das tuas grandes armas, mas mais oportunidades não iram faltar.

    Continua a trabalhar, que os resultados aparecem.

    Um abraço.

    ResponderEliminar