segunda-feira, 28 de março de 2011

De regresso caros amigos, após mais uma competição nomeadamente o Criterium Internacional.
Irei fazer um breve balanço sobre essa mesma prova, mas começo desde já por agradecer a toda a equipa pelo apoio que me deram este fim de semana e felicitar o Sr. Kloden pela excelente vitória no "crono" :)

Ora bem, no ano passado nesta mesma prova consegui fazer pódio, por isso mesmo ia com algumas ambições que considero legitimas tê-las. Mas posso dizer que a etapa de sábado saiu-me mesmo mal e também encontrei adversários bem mais fortes que Eu. Foi um dia mesmo para esquecer, não me encontrei ao longo dos 200km que a etapa teve e foi com muito, mas mesmo muito sofrimento que me aguentei no segundo grupo perseguidor! Acho que as más sensações se podem dever ao facto de Eu ter tido uma viagem mesmo atribulada, onde me levantei as 4 da manhã! leram bem, foi mesmo as 4 da manhã! pois no dia seguinte as sensações já foram bem mais animadoras, onde consegui melhorar a minha classificação geral onde terminei num sempre honroso 5º lugar fruto de ter tido um desempenho que considero bom no "crono" final onde alcancei o nono melhor tempo...
Desde já agradeço uma vez mais o vosso apoio :)

Boas pedaladas..

9 comentários:

  1. David Pra. Alg.28 março, 2011 17:37

    Olá Tiago,

    Nenhum portugues pode negar o quao bem representas o país nas provas internacionais. É uma honra ter um ciclista português que faz sempre top10.

    Ora essa excelente regularidade faz-nos sempre sonhar com mais. Realmente tive atenção à etapa de sabádo e quem olhava para a tua cara e para a tua posição no grupo perseguidor, acho que via mesmo que ias a sofrer. Ainda assim, apesar das dificuldades da 1ª etapa, fizeste 5º, que mais se pode dizer...

    Continua a trabalhar com determinação, que com este ritmo acho que uma vitória na geral não haverá de estar longe.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. De ti esperamos sempre o Céu, mas não deixou de ser um excelente 5º lugar na geral. Se a V/ equipa fizer um contrato com algum patrocinador para um top ten nalguma prova, seguramente que sabem qual o ciclista em que apostar, no Sr. Top Ten, Tiago Machado!

    Se ainda por cima não te sentias bem e acabaste ao lado do Andy Shleck, temos campeão para o Giro! Um top ten seria excelente para 1ª participação em prova de 3 semanas.

    Vais ao País Basco ou às clássicas de fim de Abril?

    Muita força e acima de tudo disfruta!

    ResponderEliminar
  3. tiago é com grande orgulho que sempre que vejo que vais participar numa prova penso logo que podes fazer um top 5 pelo menos. é incrivel a tua regularidade. chego a casa da escola, e pergunto que lugar ficou o tiago na etapa. penso sempre- ah o tiago luta ate ao final como tu diseste neste post. o lugar em que tu ficas é o maximo que podias fazer nessa etapa,é ate morrer. o que me deixa tranquilo ao ver as tuas provas, porque o que mais me irrita é ver um atleta seja ele de que modalidade for, ter qualidades e nao fazer tudo o que tem dentro de si . acho que tu percebes o que eu quero dizer. tiagao pa acabar, porque tu dizes que ha ciclistas mais fortes do que tu. como tu classificas a ti mesmo no pelotao, mais fortes do que tu? rapaz nao sejas humilde, es o nosso orgulho, lembra te disso quando tiveres na estrada. milhares de portugueses na eurosport a correr contigo, tu ja sabes disso de certeza. abraçoa

    ResponderEliminar
  4. Parabens pela excelente prestação. É sempre um orgulho poder estar a seguir as transmissões do Eurosport e estar a trocer por um brilhante atleta português a lutar pelas vitórias.

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais parabéns por mais um top5 numa corrida de grande prestígio internacional!!

    Embora nunca tendo comentado aqui no blog, sou um assíduo leitor das tuas crónicas. Espero (esperamos) que continues com esta partilha de emoções e experiências.

    Por curiosidade, tenho aqui uma questão que gostava de "tirar a limpo" sobre o Andreas Kloden. Normalmente os alemães são muito frios e não deixam transparecer grandes alegrias ou tristezas...ele tb segue este estereótipo ou é mais "latino"?
    2ª questão...próximos compromissos do teu calendário até ao Giro??

    Abraço e mais uma vez parabéns pela temporada que estás a realizar e pelas alegrias que dás aos portugueses que gostam de ciclismo!

    Renato Bastos

    ResponderEliminar
  6. Não menosprezes o que fizeste. Tens 3 provas feitas, todas no top-10, no meio dos ases. Continuas a preparação para o Giro e aí estou ansioso por te ver.
    Muitos parabéns pelo que tens feito até agora.
    Abraço
    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
  7. Boas campeão!
    Além de teres um dia mau ainda conseguis-te um espectacular 5º lugar... Apenas digno dos melhores, qualquer ciclista que tenha um dia mau perde logo as esperanças de uma boa classificação. Mas tu sabes ser um herói e aguentar até ao fim sem desistir. É um orgulho acompanhar as tuas corridas (agora "infelizmente" apenas pela tv). Qual vai se a próxima corrida? Força campeão!!! Estou sempre no sofá a torcer por ti!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Tiago!!! Muitos Parabéns pelo resultado obtido no CI é sempre bom ver o quão bem está representado o nosso país. Continua no bom caminho... Força Tiago e Força Radioshack...

    ResponderEliminar
  9. Boas Tiago! Junto-me aos demais para te felicitar pela tua prova no criterium international e contrariamente aos outros seguidores, eu segui a prova pela France television (língua Francesa, claro!) e os comentários são bem agradáveis a teu respeito... Normal o Sr. Gallopin considera-te como "un tout bom" penso que compreendes.

    Prepara bem o giro que é para mim a corrida mais dura e bonita do mundo!

    Abraço.

    ResponderEliminar